Livro 3 - Hush Hush (Sussurro)




O primeiro de uma série encantadora... se fosse escrever na sequência em que li, Fallen deveria vir primeiro, mas aqui estamos... ^^

"Sussurro" chamou minha atenção pela capa, um anjo sofrido caindo, tendo suas asas despedaçadas... fiquei curiosa pelo que haveria neste mundo. O prólogo foi estranho e tive que voltar a ele várias vezes durante a leitura para lembrar das ligações, mas logo no primeiro capítulo entendi que ficaria triste por terminar de ler a série rápido demais (não que os livros sejam minúsculos, mas poderiam ter a mesma quantidade de páginas que "As Crônicas de Gelo e Fogo" ~.~' )

Nora não parece ser uma garota muito diferente das outras, ela mora apenas com a mãe, que passa mais tempo fora a trabalho que em casa, perdeu o pai, tem uma amiga beeeeem animada, e aparenta estar de saco cheio de metade das coisas da escola como muitas que vemos por aí. Então qual a razão para ela ser a personagem principal? Se eu contasse, entregaria os mistérios do livro logo de cara, e ninguém quer isso. Então deixaremos a Nora como uma menina comum, que se mete em mais confusões do que deveria. E aí temos o Patch... triste é ter perigo ao redor do que chama nossa atenção, principalmente quando você tenta evitar isso a qualquer custo (tudo bem, talvez ela não tenha sido tão forte assim, mas você seria? ).

O livro tem uma trama inteligente, talvez óbvia para alguns, mas para quem não se preocupa com antecipar os fatos e se permite curtir a leitura no seu ritmo, os mistérios e acontecimentos surpreendem ao longo da história. Como seria nosso mundo se seres fantásticos convivessem conosco (e falo daqueles que tem poderes e tudo o mais)? Que riscos correríamos? O que você faria se fosse obrigado (a) a ficar dias sem ter controle sobre seu próprio corpo?

Bem que eu gostaria de ter criatividade suficiente para criar mundos incríveis como os que me delicio a cada leitura, mas como sou limitada demais, fico feliz em poder compartilhar os que conheço. E na série "Hush Hush" há um deles.

E, para quem se interessar, podem conferir as primeiras páginas do livro aqui. (disponibilizadas pela própria editora)

Abaixo, a sinopse da editora intrinseca:

Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Ele parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.

É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Quando Vee conhece dois novos rapazes e tenta arranjar um encontro, as coisas só pioram. Nora está assustada a maior parte do tempo. Patch é o da máscara de esqui? Ou será Elliot, o novo garoto com quem Vee quer que ela saia?

Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos - uma disputa que não se resolverá sem sacrifícios.

Leia abaixo um trecho do último livro da série:



Nenhum comentário: