Livro 14 - Deslembrança


 Não entendo os critérios que as livrarias e editoras utilizam para estabelecer o preço de um livro, às vezes o valor não pagaria nem a impressão (não que eu ache ruim comprar a preços baixos), outras vezes me pergunto se querem fazer fortuna com a venda de um único exemplar.

Ok, eu deveria me limitar aos comentários em relação ao livro, mas é que comprei esse tão baratinho e a história é legalzinha... ~.~'

 Até chegar perto na metade da metade do livro acreditava que a autora tinha dado um nó no cérebro enquanto escrevia... sério, foi difícil ligar alguns pontos e entender o que ela queria, mas depois de algumas páginas a história começou a se moldar e ficar mais interessante, então terminei o livro satisfeita. =D

London Lane é uma garota que não se recorda do passado, mas 'lembra' do futuro. Todos os dias ela precisa fazer lembretes para que no dia seguinte saiba mais ou menos o que precisará durante o dia, como que roupas serão necessárias na escola, observações sobre as pessoas com quem convive, provas e trabalhos, consultas médicas etc.

Claro que sua mãe sabe sobre seu problema, e Jamie - sua única amiga - também. Não é fácil saber o que vai acontecer e não interferir, não poder contar, não alertar... e London se limita a conviver com isso fingindo ser como as outras pessoas.

Ela não parece 'caçar' pretendentes, Luke entra no caminho dela sem que ela espere por isso e, como no outro dia não lembraria mesmo, London acaba se poupando de situações constrangedoras deixando que seu destino apague-o de sua vida. Ele é uma parte muito bonitinha da história, identifiquei todo o cuidado dele com ela nos gestos do meu anjinho comigo... um carinho especial, muita paciência, compreensão, companheirismo, respeito... 

Normalmente, suas lembranças futuras são nítidas e claras, mas ela se atormenta com uma lembrança de um funeral que não consegue entender, e até ela descobrir ficamos saboreando o mistério do que está por vir (sem contar do cara que ela não consegue ver em suas lembranças futuras).

O motivo dos problemas com a memória da London são explicados no decorrer da história (claro!), e até descobrirmos, fica tudo meio confuso porque dá a sensação de que a autora se perdeu ou se embaralhou em algum momento, mas tenham paciência! A história vale a pena, e não é longa nem tem muitas enrolações (bem que a autora poderia ter explorado mais do universo que ela criou, mas quem sou eu para exigir que outro ser force sua criatividade até onde não consegue mais?! ).




Em Deslembrança, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro à noite e dorme, cada mínimo detalhe do dia que passou desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade do que como uma limitação.

As coisas começam a se complicar com a chegada de um garoto novo no colégio, Luke Henry. Os dois se apaixonam e começam a namorar, mas misteriosamente London não consegue enxergá-lo no seu futuro. Dessa forma, todo dia é como se o conhecesse pela primeira vez. Quando conturbadas imagens de um funeral invadem sua mente, London percebe que é hora de começar a decifrar passado esquecido, para conseguir mudar o futuro que a assombra. Sem saber de quem é o funeral, ela vai acabar esbarrando em segredos da família que seriam melhor não serem revelados.


 

I.S.B.N.: 9788580571622
Cód. Barras: 9788580571622
Reduzido: 4057767
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Profundidade: 2 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2012
Idioma : Português
Número de Paginas : 256
Título Original : Forgotten
Tradutor : Livia de Almeida

Nenhum comentário: