Livro 16 - Bento

Uma delícia de ler. Apesar de ter lido há vários anos (estou ficando velha) ainda me recordo da empolgação com que mergulhei nas páginas de 'Bento', agora "Saga O Vampiro Rei Vol. 1". André Vianco foi muito feliz na criação deste mundo, onde um humano acorda depois de décadas adormecido e encontra a Terra com sua natureza voltando às origens pela ausência da atividade humana em excesso, com pessoas convivendo com vampiros e bentos.

Ele utiliza uma linguagem bem simples, e termos e nomes brasileiros (meu marido não gostou do exagero nessa utilização, mas acho irrelevante).





"Uma noite começa como outra qualquer e entra para a história da humanidade, quando metade dos seres humanos adormece de forma profunda e inexplicável. Tratada como uma epidemia, a doença desencadeia um caos sem precedentes nas cidades do mundo. O pesadelo parece não ter fim quando a porção de humanos livres do sono descobre que está dividindo a noite com demônios da escuridão. Esse mundo, novo e sombrio, é apresentado pelos olhos de Lucas, um homem que desperta nesse tenebroso cenário e que se tornará, mesmo contra sua vontade, um poderoso e venerado guerreiro, lutando contra os vampiros e liderando os humanos ao encontro dos quatro milagres que libertarão a Terra da terrível maldição. Vampiro-Rei Vol. 1 – Bento é um dos livros mais aclamados pelos leitores de André Vianco, tanto pela aventura vertiginosa como pelas personagens cativantes. É uma passagem certeira para um mundo de fantasia e imaginação."
Depois do caos da noite em que vários humanos adormeceram e não acordaram, Lucas desperta de seu loooongo sono irritado pela falta de memória e respostas que os médicos não querem fornecer. Óbvio que ele demora alguns capítulos até se adaptar e começar a entender tudo, isso faz parte da graça de se aventurar no livro. Aos poucos somos apresentados a este mundo novo e o autor nos faz pensar se o mundo seria melhor com os humanos sendo obrigados a viverem limitados em fortalezas.

Gostei das aventuras em busca de mantimentos, desbravando as estradas cobertas por novas florestas, a admiração que os personagens demonstram pela beleza da natureza. Mesmo depois de tantos anos, esta sensação ainda é viva em minha mente. Queria mesmo ver um filme desses livros...


Para aqueles que conheceram o livro com o título anterior, o autor fez alterações para evitar desentendimentos pois algumas pessoas estavam começando a leitura pelo segundo livro, que tinha o nome de "Vampiro Rei 1". Depois das alterações, os títulos passaram a ser:

1º Livro: Bento - Saga O Vampiro Rei Vol. 1
2º Livro: Vampiro Rei 1 - A Bruxa Tereza
3º Livro: Vampiro Rei 2 - Cantarzo

Se você for comprar a saga, e encontrar os títulos antigos, prestem atenção para não começar a leitura pelo antigo 'Vampiro Rei 1'


I.S.B.N.: 9788576795124
Cód. Barras: 9788576795124
Reduzido: 3655241
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2011
Idioma : Português
País de Origem : Brasil

2 comentários: