Livro 21 - Belo Desastre


Geeeente, que foi isso?? Passou um furacão aqui e me deixou meio zonza... Ah, foi só o Travis. =D

Esse livro é uma delícia, me apaixonei mesmo pela história e os momentos em que tive que esperar para continuar a leitura foram torturantes. Como torcer sem torcer? Meu cérebro deu um nó... 

Abby não é a 'boa garota' que a sinopse fala... ela bebe sim, não é lá daquelas nerds que só tiram as melhores notas, e seus vestidos não são muito compridos. Então, desconsiderem a sinopse e leiam! (Não sei que livro a pessoa que escreveu essa sinopse leu, mas não foi Belo Desastre. ¬¬' ). Ela e sua amiga, America, moram na cidade há pouco tempo, em uma tentativa de viver de uma forma diferente. Maaaaas, elas tinham que conhecer o Travis, ele é primo do namorado da America oras, não tinha como escapar. Ele está acostumado a ter todas rastejando a seus pés, sem se importarem com o desprezo depois, mas Abby é a protagonista, ela tem que ser diferente. Ela é resistente, e difícil, por razões que só ela e a America conhecem... não que ela não queira, mas o medo dela de viver novamente seu passado é tão grande que ela fica apavorada.

Uma aposta e já era! Os dois acabam ligados por vários dias e a amizade começa... e se transforma em algo mais forte. Abby vê um lado do Travis que não é notado por qualquer um, a imagem dele de 'cachorrão' pesa muito, só porque ele pega todas, é cheio de tatuagens e luta clandestinamente. Ao longo do livro, notamos que ele assusta mais por seu temperamento estourado, não precisa de quase nada para ler uma cena onde o Travis está quase matando alguém espancado, fora das lutas. A autora já revelou que o Travis existe, com outro nome (óbvio)... é um carinha por quem ela tinha uma queda (acho que ela despencava por ele.  ¬¬' ), lá pelos seus 18 anos. Talvez isso faça ele parecer tão real e, talvez, por isso tenha tantas meninas apaixonadas pelo personagem.

Não entendo como alguém gostaria de conviver com uma pessoa possessiva e violenta como o Travis Maddox, sou abençoada com um marido que tem todo o carinho e atenção que ele oferece à Abby, e não preciso ter medo de vê-lo espancando alguém por ter passado na mesma rua que eu. Confiança é algo essencial!!!
Também não entendo como os caras gostam de meninas que se fazem de difícil só por charme, masoquismo?? Conheço muitas que torturam vários garotos ao mesmo tempo só para ter seu ego massageado todas as vezes que eles insistem em alguma relação. (Tá que a Abby realmente não quer nada, ela tem um trauma que justifica seu medo, então não peguei nojo dela logo de cara).
Somos todos humanos, com medos e desejos... não é porque você é mulher que precisa pisar em todos os homens, porque não retribuir o carinho de um ÚNICO?? Qual o problema em construir uma história com uma pessoa que sente algo tão lindo por você? E não é porque você é homem que precisa jogar sua testosterona no mundo, controle-se e dedique-se à sua garota, e confie nela!


Voltando ao livro, vale muito a pena. Não me irritei tanto com a tradução, tem algumas cenas que poderiam ser descartadas facinho, mas a autora foi feliz na forma como desenvolveu a história, tanto que milhares de pessoas se apaixonaram por ela.



Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade.
Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
Belo desastre é um livro sexy e apaixonante, que vai deixar você completamente viciado.

I.S.B.N.: 9788576861911
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 4 cm.
Edição : 1 / 2011
Idioma : Português
Número de Paginas : 392

3 comentários: