Livro 22 - Easy


Tenho que parar com esse negócio de ler um romance atrás do outro... ~.~'
Depois de "Belo Desastre", embarquei em "Easy" e comecei me surpreendendo por serem da mesma editora, mais surpresas por ter uma menção ao "Belo Desastre" no verso do livro e nas abas, e que surpresa deliciosa por ser um livro tão bom!!!!

Amei!!!

A história aborda problemas sérios, como o assédio e abuso sexual, de uma forma que conseguimos seguir adiante com a leitura (não consigo encarar situações pesadas demais, como na trilogia 'Millenium').


Jacqueline é a protagonista da vez, e achei ela até legal... bem parecida com um monte de garotas que conhecemos. Ela ainda sente o fim do relacionamento com o idiota do Kennedy, acostumou-se a ele ao longo do relacionamento e decidiu pela faculdade também por causa dele, então o fim tinha que dar nessa sensação de 'eu não sou nada'. Mas, exceto por essas fraquezas, ela é uma garota esforçada, que não tem muitas pessoas com quem pode contar e nem por isso anda depressiva pelos cantos.

Ao sair de uma festa, sozinha, porque sua amiga está se agarrando com o namorado, Jackie é abordada por um rival de seu ex, que tenta abusar dela sexualmente, isso ocorre logo nas primeiras páginas então acho que não tem problema mencionar ok?

Lucas é o ponto forte do livro, ele é um amor!!! Cuidadoso, comportado, trabalhador, inteligente, carinhoso... foi sorte demais a Jacqueline ter chamado a atenção dele, porque é mesmo um bom partido!

Durante o livro, a autora mostra o problema do assédio, a importância de aprender defesa pessoal, de filtrar os relacionamentos e desconfiar de qualquer pessoa que você conheça. Tudo isso de uma forma bem legal, com o romance entre a Jacqueline e Lucas surgindo, com os traumas dele sendo apresentados, mostrando que nós também precisamos aprender a desabafar e libertar certos medos.





Título: Easy
Autora: Tammara Webber
ISBN: 9788576862468
Páginas: 305
Edição: 1
Tipo de capa: BROCHURA
Editora: Verus
Ano: 2013
Assunto: Literatura Estrangeira - Romance
Idioma: Português

2 comentários: