Livro 23 - Quem é você, Alasca?


Estranho... no mínimo. Sei que muitos amaram esse livro, e eu até gostei, mas não foi dos que me conquistou a ponto de devorá-lo em um dia.

Miles é um carinha sofrido, solitário e ignorado pelas pessoas com quem convive (exceto seus pais), até que ele precisa ir para um colégio interno e lá faz amizade com pessoas totalmente sem noção que vão fazer com que ele se sinta mais 'normal'. Ele tem o hábito de memorizar as últimas palavras das pessoas (o que disseram antes de morrer), e acaba em uma situação onde as únicas 'últimas palavras' que importariam não foram registradas.

Nessa escola, Miles conhece o Coronel (Chip), a Alasca Young, Takumi e Lara, além de um professor legal e um reitor que se faz de durão. Em pouco tempo, eles aprontam um monte, curtem, se soltam, sofrem e quebram a cara, fazem trotes e sofrem trotes, coisas da idade né?

O livro teve algumas coisinhas boas (ou não chegaria ao final), foi legal ver tanta energia nessa turminha, ver a ligação que passou a unir cada um, a compreensão diante dos problemas dos outros, a amizade ficando forte tão rápido... maaaaas, eu não gostei de algumas coisas que o autor jogou no livro sem necessidade, como as bebidas, o tabagismo ou o sexo, ficou aquela sensação de que vai acabar influenciando muitos fãs e isso não é legal. Também não curti muito a impulsividade levando um ou outro personagem a agir assim, do nada, de uma forma totalmente absurda e sem explicação, poderia ter aprofundado mais cada situação.

No geral? Leia. Muita gente amou o livro, eu gostei, vale a pena conhecer esse mundinho também, só não caia na besteira de querer se inspirar em alguma situação tá?


Sinopse:

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.Tradução: Rodrigo Neves.




Editora: WMF MARTINS FONTES
ISBN: 9788578273422
ISBN13: 9788578273422
Edição: 1ª Edição - 2010
Número de Páginas: 240
Acabamento: BROCHURA
Formato: 14,00 x 21,00 cm.

Nenhum comentário: