Livro 28 - Férias


Bem diferente do que eu esperava...
Depois de ler 'Melancia', a autora me surpreendeu colocando um tema polêmico nesse livro. ^^

Nesse, somos apresentados a uma das irmãs de Claire (protagonista de 'Melancia'): Rachel Walsh. Ela é traumatizada com sua altura, morava em Nova York com sua amiga Brigit, namorava Luke e era taxicômana. Mas ela não sabia disso, ainda.

A rotina de Rachel parece normal, exceto pela quantidade de festas e drogas que ela consome. Ela trabalha, namora, se diverte... vive, ao menos do seu ponto de vista. Isso muda quando ela passa dos limites e acaba internada no Claustro, uma clínica de reabilitação que Rachel acredita ser um Spa. (A descoberta da verdade é hilária!!!).

Marian Keyes conseguiu mesmo abordar um tema delicado como a recuperação de um viciado de forma bem divertida... a leitura não foi pesada como eu imaginava, e me emocionei vendo Rachel amadurecendo e descobrindo coisas que ela jamais imaginava ter feito. Foi lindo ver o apoio que ela recebeu de alguns, as verdades e surpresas que ela encontrou, as decepções e superação, a força de vontade. Valeu demais!!!!

Depois de dois livros incríveis, estou curiosíssima para ler os outros da autora. ^^
(bem que podia ter um da Anna e da Helen... - Acabei de descobrir que tem!!! kkkkkkkkkkk)
'Chá de sumiço' e 'Tem alguém aí?' serão meus até meu aniversário! \o/

Sinopse:

Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga — pode-se mesmo dizer muy amiga — de drogas. Até que ela vai, na marra, para o Claustro — a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo da coisa, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academias e artistas semifissurados (ao menos, ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas.

Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um homem com um passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale...

Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.


Leia o primeiro capítulo AQUI.

ISBN: 8528610055
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil / BestBolso
Idioma: português
Encadernação: Brochura
Altura: 16 cm
Largura: 23 cm
Peso: 0,768 kg
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2003
Número de páginas: 560

Nenhum comentário: