Livro 29 - É agora ou nunca!


Não, essa foto não foi tirada por mim. =/
Comprei em Brasília nesses últimos dias e era a leitura da vez quando fui fotografar o saldo de brindes que ganhei das livrarias, depois de uma pequena doação que fiz em cada uma. ~.~'
Daíííí esqueci que tinha comprado, ops, sido presenteada com este também. =D

Depois fotografo meu queridinho e troco a foto ok?

O começo é meio confuso, meu cérebro não está nos seus melhores dias e deu um nó confundindo todos os personagens. A Tara virou Katherine, que passou a ser o Fintan e por aí vai. Precisei voltar várias vezes às primeiras páginas para conferir quem era quem, e quem tinha feito o quê.

Passada a confusão, a leitura ficou uma delícia e amei descansar minha mente com a história. ^^
São três amigos de infância, cada um com seu trauma e sua parte na história. Achei linda a relação entre eles, a confiança e segurança que passam um ao outro, e o quanto amadureceram até o final do livro. Tara é carente e paranoica, ela aceita os horrores que seu namorido faz por puro medo de ficar só. Katherine é exageradamente correta, com a mãe excêntrica que tem acaba procurando ter controle de tudo em sua vida com medo de acabar como ela. Fintan é a moça do grupo, elE namora Sandro e é divertidíssimo... achei o respeito que a autora colocou na relação deles fantástica!

No decorrer da história, você vai torcer para que a Tara acorde pra vida e mande o Thomas pastar, que a Katherine deixe de ser tão organizada e viva um dia por vez, e que o Fintan seja cada vez mais feliz com o Sandro... e é legal ver que precisamos olhar nossa vida de fora de vez em quando e notar que precisamos pensar assim a nosso respeito também.

Marian Keyes consegue fazer a gente se perguntar 'mas eu sou cega assim?', 'Será que eu também faço isso sem pensar?'... essa bandida!
Nãooooo... óbvio que eu sou uma pessoinha consciente e controlada.
Mas foi mesmo uma delícia de leitura. E eu reafirmo que tenho o melhor marido do mundo!!!! Só ele é tão incrível assim, os outros são como o Thomas. (  )
Eu sei que preciso melhorar (e muuuito) para ser cada dia mais feliz, preciso para com esse negócio de 'Temos que...' né nenem? 

Abaixo, deixo-vos a sinopse e o primeiro capítulo, que são suficientes para expor uma parte da história ok?



Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem... profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes a congelar, e o de Fintan pode até parar de bater.  É chegada, então, a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre! Neste É Agora... ou nunca, de Marian Keyes, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida!
Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim,  morno... frio... gelado mesmo: o sexo do casal é igual a Papai Noel – não existe; porém, com muita fé, ele pode aparecer, mesmo coberto de neve, uma vez por ano. Para piorar, Thomas é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para Tara: cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. E ainda por cima tem a coragem de dizer que ela está gorda – só porque seu manequim pulou de 42 para 50!
Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, e abriu feridas nunca cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com... vitrines de lojas de roupas ou com o controle-remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão, que se ofereceu para ajudá-la a trocar de canal, parece interessá-la.
E Fintan, que nunca escondeu a sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Esse triângulo, até então perfeito, fica a ponto de desmoronar quando ele revela que tem uma séria doença. Com isso, as duas amigas prometem fazer tudo que o amigo pedir... e o mundo ficará de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assistirá de camarote às mudanças – para melhor, claro – nas vidas de Tara e Katherine.


Autor: Marian Keyes
Título Original: Last chance saloon
Tradutor: Renato Motta
EAN: 9788528612127
Gênero: Chick Lit
Páginas: 588
Formato: 16x23
Editora: Bertrand Brasil
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
I.S.B.N.: 8528612120

Nenhum comentário: