Livro 32 - Delírios de consumo na 5ª Avenida



Tem como ler um livro dela e não rir?
Triste é ver que os delírios da Becky continuam, assim como ocorre com um monte de gente.

Somos do tipo que tenta aprender com o primeiro erro (se possível, sem cometê-lo), e conhecemos diversas pessoas, inclusive dentro da família, que não utilizam esse senso crítico. O tema principal continua sendo o descontrole de gastos. Como a Sophie consegue manter o interesse dos leitores com um tema recorrente é algo que não consegui descobrir ainda... ~.~'

Becky deveria estar com as contas em dia, mas agora ela tem um emprego na TV e um cartão com um limite absurdamente alto, então ela continua comprando tudo o que vê pela frente, afirmando para si que realmente PRECISA de tudo isso e que é só passar no cartão né? (a fatura chega um dia!!!)

Ela acaba indo parar em Nova York, e lá é a perdição dos descontrolados. Becky sai para um passeio turístico guiado e se separa do grupo em menos de 30 minutos!!! Para fazer o quê? Compras. Ela se empolga com tantas lojas e opções, e seu mundo desaba quando as pessoas próximas a ela descobrem seu descontrole, até então despercebido por ela mesma.

O livro faz a gente rir com as situações ridículas em que a Becky se encontra, mas nos faz refletir sobre prioridades e autocontrole. Muitas vezes sofremos do mesmo problema sem notar, nem sempre financeiramente, mas todos perdemos o controle em algum momento.

Sinopse:

Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito engatilhado para disparar!
Becky Bloom: Delírios de Consumo Na 5ª Avenida é a continuação do best seller Delírios de consumo de Becky Bloom.
Neste divertido romance, a inglesa Sophie Kinsella leva Becky e seu inseparável Visa para o outro lado do Atlântico. A vida de Becky parece ter se transformado num sonho. Ela trabalha como consultora financeira em um programa de televisão, o gerente de seu banco é um doce e quando o assunto é consumo, seu novo lema é Compre só o que precisar - e por incrível que pareça, Becky parece ser fiel a ele. Mas, como toda regra tem sua exceção, ela continua não resistindo a uma liquidação. Até que, um dia, seu namorado Luke - isso mesmo, o ricaço boa-pinta que a inglesinha conquistou no primeiro livro da série - está de mudança para Nova York (EUA) e convidou-a para ir com ele. Nova York: o Museu de Arte Moderna, o Guggenheim, o Ópera House. Becky quer sim conhecer a vida cultural da Big Apple mas... Nova York é a meca do consumo e nossa heroína não poderia deixar de conhecer alguns lugarzinhos, leia-se lojas, irresistíveis da cidade, como Sacks, Bloomingdales, Sephora e Barney's. Lógico que, mais uma vez, ela enlouquece. "Como conseguir toneladas daquelas adoráveis amostras de maquiagem? E em qual loja mesmo tinha um vestido Prada por 10 dólares, ou seriam 100?" E por aí vai...
 Como em um conto de fadas, é apenas uma questão de tempo para o casal se tornar a sensação de Manhatan. Nada pode atrapalhá-los, principalmente porque as contas de Becky estão a quilômetros de distância, em Londres (Inglaterra). Contudo, enquanto Becky se perde em compras, algo desastroso e inesperado acontece, ameaçando seu trabalho, seu relacionamento e sua linha de crédito. De uma hora para outra os delírios consumistas de Becky Bloom podem colocar muita coisa a perder. Só mesmo com muito bom humor para lidar com essa situação. E isso Becky tem de sobra. Mais uma vez Sophie Kinsella escreve um romance hilariante sobre uma mulher muito parecida com muitas amigas, mães, irmãs e namoradas, retratando, com perfeição, um pouquinho de todas as mulheres que conhecemos. 

Título: Becky Bloom
Subtítulo: Delírios de Consumo Na 5ª Avenida
Autor: Sophie Kinsella
ISBN: 9788501064387
Páginas: 464
Edição: 1ª
Tipo de capa: BROCHURA
Editora: Record
Ano: 2002
Assunto: Literatura Estrangeira
Gênero: ChickLit
Idioma: Português

2 comentários:

  1. Já falei que a Becky? Agora está dito, entrou para a minha lista de desejos, preciso urgentemente assaltar um banco. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sophie kinsella e uma das minhas autoras preferidas. Gosto da serie da becky mas n da pra ler os livros dela uma atas do outro pq ela comete o mesmo erro em todos os livros (as vezes de forma diferente ). Da muita raiva xD


    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir