Livro 35 - A Tormenta de Espadas - As Crônicas de Gelo e Fogo - Vol. 3 (Parte I)

Foto provisória, não tinha a câmera quando o meu chegou. ~.~'
Porque "Parte I"? Olha o tamanho disso!!!!!!
Esse livro é um dos maiores que já vi!!!!
Foi bem difícil ler a primeira metade, pois a gente já tinha visto o seriado, então ficava aquela coisa monótona... mas fui guerreira e consegui. (pulando alguns trechos, que fique registrado).

No terceiro livro da série, temos a mesma intensidade dos outros dois, a mesma alternância entre os personagens e pontos de vista, e a mesma ação, a mesma crueldade de alguns personagens, mas também encontramos algumas surpresas ótimas, alguns avanços, e os personagens continuam morrendo. =/

Optei por resenhar em duas partes para ver se consigo expor melhor a sensação que ficou, principalmente para quem já assistiu às três temporadas do seriado. (só vamos ver a quarta temporada depois que terminarmos de ler).

Uma informação útil: O seriado termina mais ou menos na metade do livro. Já avancei um pouco, então consegui identificar algumas diferenças e os pontos onde ela termina. Assim como nas outras temporadas, a terceira focou demais em coisas que o livro não abordou tão detalhadamente assim. Aquelas cenas com o Theon Greyjoy (bizarras) não apareceram até agora no livro, e todas aquelas cenas de 'oba-oba' não tem no livro também. Talvez apareçam até o final, ou no quarto livro, maaaaas já li algumas partes de depois do final do seriado e não vi nada daquilo (graças!!!).

A Daenerys, finalmente, está um pouco menos sofrida. Entretanto, com tanto poder ela acumula uma grande responsabilidade. E não sei como uma garota tão jovem consegue ter uma mente tão à frente. Admiro a personagem, e escolheram bem a atriz.

Não tem como falar dos personagens sem soltar spoilers, porque fica todo mundo querendo saber quem continua vivo ou quem morreu, e se eu falar de algum vai ficar muito na cara. Vou partir do pressuposto que todo mundo já viu o seriado ok? Se você não viu ainda, nem leu o livro, cuidado que pode ter algo solto por aqui!!!!

Gostei de ler as partes que falam do Bran, Jon Snow, Arya, Daenerys, Sansa e Tyrion, mas não consegui ler direito as partes do Davos, Robb, Catelyn e James Lannister. Porquê? Por serem as mais sangrentas, cruéis ou entediantes. Foi legal ver o esforço e a luta dos primeiros, descobrir os mistérios que os cercavam, me surpreender com as pessoas que estavam próximos a eles... isso me fez avançar no livro e me empolgar até chegar a parte 'desconhecida'.

A sinopse abaixo ficou ótima, e sem entregar nada. E coloco o primeiro capítulo do livro para que possam desfrutar um pouco dele. Agora que passei da metade, vou terminar rapidinho!!!!

Sinopse:

Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão destemida como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos escravagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?


 


Título: A Tormenta de Espadas
Subtítulo: As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro 3
Editora: Leya
Autor:      George R. R. Martin
ISBN: 9788580442625
Páginas: 884
Edição: 1
Tipo de capa: BROCHURA
Ano: 2011
Assunto: Literatura Estrangeira-Contos E Cronicas
Idioma: Português

Nenhum comentário: