Livro 36 - Depois dos quinze


Leitura difícil...

Achei que não conseguiria ler até o final. (pensei em desistir umas 7 vezes)

Acredito que mais por falha minha, deveria ter pesquisado melhor antes de comprar pois não é o estilo de livro que gosto. Ela reuniu algumas postagens do blog dela em um livro, então não é uma história contínua. São várias crônicas e contos sobre como uma garota em sua pré-adolescência vê as dores do amor. Isso cansa.

Não vou generalizar, pois há gosto para tudo né? Respeito quem curte esse tipo de leitura e mais ainda o esforço da autora, mas continuo preferindo histórias sólidas, com um início-meio-fim.


Tem alguns trechos legais, que dá pra usar como frase no facebook (enquanto ele durar), ou para tentar resumir um sentimento, mas a autora gosta demais de frases imperativas do tipo: 

"Elogie suas amigas", "Abra logo essa janela", "Beije-o"

Ou trechos cortados:

"Uma bebida. Sua barba. Luzes piscando. O xadrez da sua blusa. Roda gigante. Seus olhos. Alargador. Mãos na cintura. Poeira levantada. Sua boca. Minha boca. Nossa respiração. Foi."


Eu odeio leituras assim porque elas me cansam demais!!!
Sei que tem gente diferente, como falei, gosto é gosto. Pode ser que você ame esse livro.

Não tem um personagem principal, pareceu-me que a autora é a protagonista de praticamente todas as páginas, inclusive pelo nome dela em diversos trechos. Talvez essa tenha sido a intenção, uma vez que era um blog pessoal com desabafos (certo?).






A capa e alguns detalhes do livro são lindos, parabenizo a editora pelo carinho na elaboração dele.

As fotos da Bruna são fantásticas, e todos falam isso. Não sei quem fez a arte do livro, mas o conjunto ficou ótimo!

Sinopse:

Blogueira, colunista especial da revista Capricho, eleita a adolescente brasileira mais influente em moda, comportamento e internet, com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidora e agora escritora. Esse já é o currículo que Bruna Vieira carrega aos 18 anos.

Essa mineira de Leopoldina/MG começou a escrever quando descobriu que o amor da sua vida era, na verdade, apenas o amor de uma das centenas de fases que ela agora já viveu. Ela fez de uma típica angústia adolescente inspiração e motivação para se entregar ao que hoje é um dos blogs mais respeitados e acessados do país o Depois dos Quinze.
E agora o blog virou livro "Depois dos Quinze: Quando tudo começou a mudar". Ele é uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro. Bruna revela neste seu primeiro livro como sua história está sendo escrita, em belíssimas crônicas e contos que já conquistaram mais de 400 mil fãs, leitores e leitoras que a acessam diariamente em suas redes sociais.

Para quem ficar curioso, a editora disponibiliza o primeiro capítulo do livro para leitura:

4 comentários: