Porque eu comprei esse livro?!!!!


Depois de um tempo acompanhando alguns blogs literários e outros viciados em leitura, me deparei com algumas situações onde as pessoas compraram livros, mesmo sabendo que odiariam a leitura, apenas pelo preço baixo. Outras vezes, as pessoas se obrigam a ler um livro que odeiam o estilo em virtude de uma parceria com uma editora ou autor. Isso me fez refletir até onde isso tudo vale a pena.

Tenho alguns vários livros não lidos, mas que comprei por serem sequência de alguma série que amei, ou por ter lido antes a sinopse, o primeiro capítulo ou alguma outra resenha que me despertaram a atenção e que acredito que vou amar.  Nunca comprei um livro sabendo que seria uma leitura chata. Sei que eles são uma loteria, às vezes a gente erra e nos deparamos com alguma interpretação errada, nos decepcionando com um ou outro livro... mas o que te motiva a comprá-los? O que te faz ler determinado livro?? Como você comprou aquele livro que odiou tanto??



Respeito é ótimo e cada um faz do seu tempo e dinheiro o que achar melhor, várias pessoas acham um desperdício utilizar uma hora ou duas do meu dia para ler um livro, ou pagar R$ 10,00 ou R$ 20,00 em um livro ou outro. Mas vale a pena, quando você sabe que não vai gostar? 


Quando o assunto são séries fica até mais fácil, porque podemos comprar só o primeiro e, se não gostarmos, não precisamos seguir. Sem contar com as possibilidades de troca, pois se você não gostou de um livro, outra pessoa amou e odiou aquele livro que você tanto quer.

Como isso funciona com você? Já passou por uma situação assim?

Você consegue controlar seu vício literário? (eu estou me esforçando... ^^ )

4 comentários: