Livro 40 - Minha vida fora de série 2




Nem estava na meta de leitura, mas não aguentei!

Estava curiosíssima para saber o que aconteceria com a Priscila. Tenho que ter cuidado para não soltar spoilers né?

Se você não leu o primeiro livro, pode ser que esbarre em algum na sinopse ou no primeiro capítulo do livro ok?

Nesse livro, a autora deu um salto de dois anos do livro anterior. A protagonista está com 16 anos e continua encontrando problemas. Viagens, garotos, movimentos em prol dos animais, traições, surpresas, e mais um monte de dilemas desta fase serão abordados nos dias da Priscila e das pessoas que a cercam.

Achei que a Paula Pimenta poderia ter trabalhado melhor o amadurecimento da personagem, me pareceu que ela continua com a mesma mentalidade dos 13 anos, mas ela tocou em pontos conflituosos para garotas nessa faixa etária e achei legal que chamasse a atenção para o quanto é importante ter valores e se esforçar para ser uma pessoa boa, e no quanto um erro pode prejudicar ou fazer mal a alguém. 

Outro ponto positivo no livro é que ele mostra que os estudantes podem fazer a diferença quando se unem em prol de algo bom. Colocar um colégio onde todas as decisões são tomadas pela direção e como isso pode resultar em descontentamento nos alunos e familiares, expor as diferenças que a existência de um grêmio ou conselho estudantil trazem ao universo escolar foi bem legal.

E, claaaaro, tem todo o romance da Priscila e de suas amigas, do seu irmão, de sua mãe... o livro foi mesmo muito bom, e eu devorei rapidinho! Também amei a capa e as páginas, além da diagramação. Parabéns para a autora e para a editora!

Recomendadíssimo!!!!

Sinopse:

Na 2ª temporada de Minha vida fora de série, Priscila, agora com 16 anos, começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: A proximidade do vestibular e com ele todos os receios dessa fase, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem, o aprendizado de que um namoro tem que ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente.

 

ficha técnica do livro


Autora: 
Paula Pimenta
Páginas:
424
Formato:
14 x 21
Acabamento:
brochura
Editora:
Editora Gutenberg
ISBN:
9788582350409
Código:
11335
Área temática:
FicçãoJuvenil
Edição:
1

8 comentários: