Livros de graça

 


É um tema beeeeem falado, eu sei, mas acho que alguns não entendem algumas coisas. Então aqui estamos! ^^

Todos estamos cansados de saber que os livros são vendidos aqui no Brasil por um preço considerado alto pela maioria das pessoas, e que tem milhares de sites que disponibilizam os livros gratuitamente para download (não pode, viu?!!!). O ponto que quero abordar é se realmente sabem onde pesquisar bons preços.

Já comentei aqui sobre algumas ferramentas que podem ajudar a pesquisar preços baixos (Aqui). Elas são muuuuito úteis!!! Geralmente, consigo os melhores preços com elas e SEMPRE observo as diferenças de preços delas antes de comprar. Mas não são a única saída.

Daí você fala: 'Ah, mas mesmo assim o livro é muito caro'. Hoje, temos promoção de livros praticamente toda semana (ai meu bolso!!!), seja na Saraiva, Submarino, Americanas, Fnac, Cultura, Extra... podem conferir! Os livros saem a menos de R$ 10,00 cada, e muitas vezes com frete grátis. Se você pode gastar R$ 30,00 com unhas que vão acabar em uma semana, ou com sorvetes e chocolates, porque não pode usar esse dindins para comprar o livro que tanto quer?

Isso só para observar o lado do custo para você. Vamos olhar por outro lado?

Com o que você trabalha?
Se for com um comércio, o que acharia de dar sua mercadoria aos clientes? DAR? E se trabalha como professor, o que acha de dar aulas de graça? Tá... é servidor público, pode trabalhar 30 dias para ganhar por uns... 3?
Quem escreve o livro fica horas trabalhando na obra, passa dias (semanas, meses) pensando na história, nos personagens, criando esse mundo que vai fazer você descansar sua mente, que vai te fazer viajar por universos desconhecidos, que vai te ajudar com o português/inglês, que pode te ajudar a aprender algo novo. Além do trabalho para encontrar uma editora que confie em seu trabalho e publique sua obra. Você realmente acha justo que ele(a) tenha tooooodo esse esforço/carinho/dedicação de graça? Se ele (a) viver exclusivamente disso, como acha que vai pagar as contas? (Ah, nem coloquei os gastos da editora com a impressão e divulgação, coloquei?) Quando você acha que vai para a mão do autor? E você querendo isso de graça... folgado né? =P


Eu AMO livros, e quero ter uma biblioteca enooorme. Se você mora pertinho, pode me pedir emprestado que tenho uma satisfação imensa em compartilhar isso. Se não, pensa bem antes de fazer download tá? Roubar é feio, é pecado.

Você tem milhares de formas de acesso aos nossos queridos livros sem desvalorizar ou roubar os autores. Bibliotecas, promoções, livros que são disponibilizados gratuitamente (de forma legal), como na Amazon ou Saraiva, pode pedir emprestado a um amigo, ou criar vergonha na cara e deixar de comprar um sorvete nesse fim de semana para comprar um livro. =P

Sempre que encontro um preço legal, tento colocar no face do blog (quando dá tempo), mas vou fazer um post por semana com as promoções que encontrar ok?
Até lá, pesquisem e leiam bastante!!! Aproveitem esses mundos incríveis que são feitos com tanto carinho para nós! ^^

(Se você é um autor, por favor, compartilhe conosco seu ponto de vista e os problemas que encontrou com isso ok?)

11 comentários: