Livro 49 - Uma prova de amor


Esse livro é especial, foi o único que ganhei em uma cortesia em toda a minha vida!!!  (e olha que eu tô véia!)


A experiência de leitura me provou algo que já sentia, preciso intercalar os estilos para não dar um nó no cérebro. =/

Li 'Sushi' a pouco tempo, e podia ter colocado um livro de ação depois, mas fui movida pelo coraçãozinho apaixonado e fiquei com a sensação de continuação e confusão dos personagens. Esperava esbarrar na Ashling o tempo todo! kkkkkkkkkkkk

'Uma prova de amor' é um livro bom, que fala de uma mulher que não quer ter filhos e os motivos que a levam a pensar assim. 

Surpreendi com o nome da protagonista, Cláudia, achei tão comum... ^^
Ela é uma editora, outro ponto que amei no livro, nos mostra uma parte desse mundo por trás dos nossos amados. Gostei de conhecer como é a escolha dos livros a serem publicados, a rotina de ler um monte de coisas, mesmo sabendo que vai odiar, os problemas de novos autores que poderiam arrasar se fossem publicados... 

Cláudia é casada com Ben, os dois formam um casal de matar qualquer um de inveja, são bem sucedidos, esbanjam amor um pelo outro, curtem a vida a dois pelo mundo e são felizes. E os dois concordam em um ponto, ter filhos não faz parte do plano de vida deles. Qual o problema? Todo mundo ao redor da Cláudia olha torto pra ela em um momento ou outro pelo fato dela não sonhar com a maternidade. E isso ficou nítido no livro, ninguém aceita ou cogita essa possibilidade, é uma obrigação para a mulher ser mãe e ponto. 

Até eu, Cássia, conhecer meu marido, pensava como ela. Nunca fui uma garota para ter filhos, sonhava em crescer, trabalhar em um emprego onde me sentisse realizada e tocar minha vida sozinha e feliz. E os pontos que a Cláudia apresenta como cruciais para essa decisão também eram os meus por um tempo. Mas Deus toca no coração da gente e, assim como ela, eu sempre gostei e me entendi bem com os pequenos.

Ao longo do livro, nos perguntamos até onde iríamos por algo ou alguém que nos faz feliz. Acredito que tudo deve ser medido e respeitado, afinal, ter um filho é uma decisão pra vida toda e vai interferir no seu corpo (sempre tive medo das dores). Eu sou a prova de que o tempo muda nossa forma de pensar, e hoje planejamos ter nosso (s) filho (s) e ter essa experiência tão incrível que é ver uma nova vida surgindo em nosso mundo. Culpem meu maridón, ele me conquista todo dia e me mostrou como é lindo viver isso tudo, e eu amo vê-lo babando ao sonhar com nosso nenem (hoje, eu babo junto... ).

Admiro a paciência que a Cláudia tem com seus amigos e familiares, eu sempre fui estourada quando as pessoas vinham com um 'você TEM que fazer isso' e sempre mandava o povo plantar batata (de uma forma menos delicada). Respeitem as pessoas, suas opiniões e decisões, cada um tem um ponto de vista e sonhos diferentes. Não é porque para você é importante trabalhar o dia inteiro que será para seu amigo também, mas pense que suas decisões farão o que você será amanhã, e que o tempo passa... 




Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois... os filhos. Não é assim?
Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben.
O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos?
Uma Prova de Vmor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.





Título: Uma prova de amor
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
I.S.B.N.: 9788581630212
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 2,7 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2013
Idioma : Português
Número de Paginas : 432
Tradutor : Maria Angela Amorim De Paschoal

6 comentários: