Livro 53 - Esposa 22



Comprei este livro depois de ler uma sinopse que falava que era divertido, mas tinha sérias dúvidas se gostaria mesmo dele por estar sempre tão barato (preconceito feio mocinha!!!). Nunca vi muita gente falando dele, mas como queria outra história engraçada para me dar uma trégua do Dan Brown, resolvi tentar agora. Porque não li antes?!!!!!!!!

Comecei a ler, mas o maridón leu um trecho lá pelo meio quando eu ainda estava na primeira página e ficamos receosos, por achar que o livro incentivava relações extraconjugais. Escanteei ele novamente e, após alguns dias, tentei novamente, por não acreditar que um livro tão errado seria elogiado por alguém aqui. Valeu a pena.

Depois do susto, entendemos que a história explica tudo e mostra os problemas e sucessos de uma relação com mais de 10 anos, dois filhos e muita coisa pra contar. 

A história gira em torno da rotina da família de Alice, dos problemas que cada um enfrenta e como ela lida com eles. Em meio a seus dilemas matrimoniais, ela, que é uma mulher moderna e conectada, acaba aceitando participar de uma pesquisa anônima sobre casamentos, onde recebe uma identificação única e um email pessoal (daí o Esposa22), e terá que responder a uma série de questionamentos, orientada por um pesquisador (Pesquisador101). Como ninguém é identificado, a pesquisa não oferece riscos de uma interferência por opiniões pessoais ou julgamentos prévios, e ninguém precisa manter contato com ninguém, é tudo profissional e Alice acha interessante poder refletir acerca de seu casamento, podendo desabafar com uma pessoa que permanecerá desconhecida. O problema é que nessa troca de perguntas e respostas, ela e o pesquisador acabam se interessando demais e se empolgando. 


Que família surpreendente! A protagonista e Esposa22, Alice, trabalha como professora de teatro em uma escola infantil, ama o que faz e tem o dom com os pequenos. Achei lindo seu comportamento com todo mundo. Amei seus filhos, Zoe e Peter, e admirei a mãezona que ela é, tratando os filhos conforme a idade física e mental que eles tem, respeitando suas diferenças e personalidades, estando presente quando eles precisam. Gostei demais de ver a Alice na casa dos 40 e com tanta vontade de viver, pensando no que vale a pena ou não, sendo forte para fazer o que precisa fazer, pensando em sua família, se importando com seu marido, mesmo quando acha que ele não se importa e questionando se vale a pena continuar. Admirei o comportamento do Willian, sua maturidade, sua dedicação, seu esforço após tantos problemas, mesmo com seus erros.


O livro coloca situações que podem acontecer com a gente (e muitas vezes acontece), e nos faz pensar no que faríamos se fosse conosco. E, mais uma vez, terminei a leitura emocionada ao ver que fui tão abençoada por Deus com o maridón tão querido que tenho, que me faz sentir tão amada e importante para ele, e com quem me importo tanto, a ponto de querer fazê-lo sentir-se feliz a todo instante. 

Sinopse:

Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso.
Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático, Alice tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento. Protegidos pelos pseudônimos Esposa 22 e Pesquisador 101, Alice e o condutor da pesquisa iniciam uma intensa troca de mensagens que acaba tomando um rumo cada vez mais íntimo.
Numa trama que se desenvolve através das respostas ao questionário, e-mails, postagens no Facebook, mensagens de texto e até mesmo por diálogos estruturados na forma de cenas de teatro (embora sua única peça tenha sido um fracasso, Alice ainda mantém a alma de dramaturga), Esposa 22 faz um retrato honesto e divertido de uma mulher divida entre seus desejos e responsabilidades e as aventuras permitidas pelo anonimato da comunicação digital.

Confiram o primeiro capítulo e leiam o livro!!!


 

Características detalhadas
Editora: Intrínseca
Autora: Melanie Gideon
I.S.B.N.: 9788580572414
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2012
Idioma : Português
Número de Paginas : 400
Tradutor : Adalgisa Campos da Silva

4 comentários:

  1. Olá Cassia!
    Adorei sua resenha, o que me deixou ainda mais interessada pela leitura desse livro. Li resenhas mega positivas sobre ele e, com isso, a curiosidade está aumentando, ausahusahsausah!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mata logo essa curiosidade, Fer!!!

      O livro me fez rir bastante, e chorar de emoção no final... é lindo!!!

      Excluir
  2. Oi amiga linda <3

    Adorei a sua resenha! Comprei esse livro em uma dessas promoções, mas fiquei receosa também HAUHAUAH Vamos ver se consigo antecipar a leitura dele da minha lista de 14 livros UHAUAUHA

    Beijos, Rob
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Lista de 14 livros é ótimo!!!

      Eu também fiquei receosa, porque ele está sempre tão barato... mas é uma delícia de leitura! Vc vai amar, e sorrir um monte! =D

      Excluir