Livro 55 - Nascida à meia noite



O livro inicia a saga "Acampamento Shaddow Falls", e é totalmente viciante!!!!
Comecei a ler em um período que estava cansada de não achar mais uma leitura que me prendesse a ponto de não conseguir parar, e fiquei feliz demais com o entusiasmo que foi... ^^


Na série, acompanhamos Kylie e seus problemas com a separação dos pais e o fim de um namoro.  Além disso, ela começou a ver um fantasma de um soldado que ninguém mais vê. Por indicação da terapeuta, a garota é enviada pela mãe a um acampamento, mas a confusão já começa no caminho de ida, dentro do ônibus. Kylie descobre que nosso mundo não possui apenas humanos, e que pode ser não só estranho, mas bem legal conviver com os outros seres.

Não sei o que as autoras tem contra a monogamia, mas sempre tem que ter dois ou mais carinhas apaixonados pela protagonista e com quem ela se envolve??? 
Ao menos neste, a Kylie tem um pouco de decência e tenta ser correta com eles. 

Achei a história toda muuito interessante, a forma como a autora colocou a descoberta pelo desconhecido, os dias no acampamento, as relações desenvolvidas pelos personagens, os mistérios, os poderes, os romances. Tudo me envolveu de uma forma muito legal, fazia mesmo muito tempo que não me sentia tão dentro de uma história. 

Tive algumas decepções literárias nos últimos anos, com diálogos pobres e vulgares, não é o caso da saga Acampamento Shadow Falls. A autora utiliza uma linguagem razoável, sem tantas gírias e sem aquela baixaria que encontramos em 'House of Night', por exemplo. Outro ponto positivo é que a autora não se empolgou e tentou esticar a história com coisas inúteis que não cabiam para ganhar dinheiro, os cinco livros são bem desenvolvidos e não senti nada a mais e nada a menos (por mais que desejasse que não acabasse nunca). Claro que tem suas falhas, é difícil demais um autor escrever perfeitamente, mas as falhas são mínimas e no todo ficou muito bom.

Para quem nunca viu, deixo um trecho do livro abaixo, assim como a sinopse.

Sinopse
Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen no meio de uma misteriosa floresta, e isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas "problemáticos". Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando Derek e Lucas entram em cena. Derek é um fae que possui poderes mágicos e quer a todo custo namorar a Kylie, e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração, e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...





Título: NASCIDA À MEIA-NOITE - OS SOBRENATURAIS
Autor(es): C.C. Hunter

Editora: Jangada
Assunto: Ficção - Fantástica e Romance
ISBN: 978-85-64850-00-2 
Idioma: Português 
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª edição 2011
Número de Páginas: 320

Nenhum comentário: