Livro 60 - Azar o Seu



Que leitura maravilhosa!!!!
Posso esquecer tudo e começar de novo? =D

A autora Carol Sabar foi fantástica ao escrever essa história divertidíssima sobre a Bia e sua maré de azar. (O que foi aquela 'mãozinha suada no vidro do carro?!!!  kkkkkkkkkkkkkkkkkk)

No livro, a protagonista nos mata de rir com suas 'tiradas' para as situações que fazem parecer que ela não acerta uma. Bia se envolve com um primo, se mete em uma confusão que resulta em uma demissão por 'justa causa', lamenta toda a sua dívida, sua falta de sorte no amor, no trabalho, nas amizades. Mas nem tudo está perdido!!!!

Bia pode contar com o paizão super compreensivo e dedicado. Achei a relação dos dois lindíssima. Já que ela nunca soube o que é ter uma mãe por perto, seu pai acabou desempenhando os dois papéis. E fez isso muito bem. É nessa relação que Bia se segura em todos os momentos, é com seu pai que ela conta para dar o ombro amigo quando ela precisa. 

Ela nunca esqueceu o Guga, seu primeiro (e único) amor, mesmo depois de 10 anos sem contato com ele. Bia também não se perdoa por ter se afastado da Raíssa, sua melhor amiga e irmã do Guga. Amei a personalidade fofa que a autora deu à Raíssa, queria conhecer alguém assim... queria ter uma amiga ao menos, fiel e legal como ela, sem tanta pressão ou cobrança. Uma relação onde as duas se doam e se ajudam em tudo, não uma amizade unilateral.

O livro é cheio de situações hilárias, e ler os 'pensamentos' da Bia é mesmo engraçado. Me peguei com vontade de estapear ela umas trocentas vezes por ser tão cega, mas isso acabou sendo parte da graça do livro. Só achei que a autora poderia ter desenvolvido melhor o lado dedicado dela, porque não vi a Bia fazendo nada por merecer um destaque como profissional, ela é até bem preguiçosa. Mas isso não é o foco do livro, então vamos relevar ok?

Leiam abaixo o início da história e comprem o livro, vale muuuuuito a pena!



SINOPSE:

Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência. (cortei parte da sinopse por ser spoiler) Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!

AMOSTRA DOLIVRO





FICHATÉCNICA


Título: AZAR O SEU!
Autor(es): Carol Sabar
Assunto: Ficção - Fantástica e Romance
ISBN: 978-85-64850-36-1 
Idioma: Português 
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª edição - 05/2013
Número de Páginas: 368

3 comentários: